Assuntos Jurídicos - Quinta-feira, 07 de Outubro de 2021

Reunião define pela criação do Consepro em Bozano

Reunidos ontem(6) na sala de reuniões da prefeitura de Bozano, representantes de segmentos das comunidades e de empresas de Bozano aprovaram a criação do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública – Consepro. No encontro o estatuto foi aprovado e também a ata de criação do Conselho.

O Conselho foi criado a partir de segmentos das comunidades e representantes das empresas de Bozano, tendo como finalidade principal fomentar a captação de recursos em prol da Brigada Militar, enquanto órgão de segurança pública do Município e servir como elo de aproximação com a comunidade.

A iniciativa da criação desta entidade privada de representação comunitária partiu da Brigada Militar local e do Poder Executivo de Bozano, e de imediato teve a adesão da comunidade. Com apenas três encontros presenciais, houve a criação de grupo de WattsApp para servir de canal de comunicação e deliberação entre as pessoas envolvidas.

Conforme o assessor jurídico da prefeitura Cristiano Mattioni a próxima ação será o registro do estatuto e da ata no cartório pelo presidente escolhido, para que então esteja formalmente criado o Consepro, e a partir de então, apto a captar recursos públicos e privados. Ele lembrou que além da participação voluntária da assessoria jurídica de Bozano, todos os atos formais e burocráticos de criação do Conselho também foram voluntariamente realizados pelo Soldado Alan Roberto Bolson da Brigada Militar de Bozano.

Participaram da reunião de ontem, além dos integrantes da diretoria, o Comandante da Brigada Militar de Bozano, Luis Antônio Pinto, o soldado Alan Roberto Bolson e assessor jurídico do Executivo Cristiano Mattioni.

Estando constituído, os membros também elegeram a Diretoria Administrativa e do Conselho Fiscal e seus suplentes para o mandato de 2022-2023 com a seguinte composição: Diretoria Administrativa: Presidente: CLEBER FABRICIO DENES; Vice-Presidente: IZIDORO MASSAFRA 1º Secretário: MARCOS AURÉLIO BIGOLIN; 2º Secretário: ÁLVARO DA COSTA BEBER; 1º Tesoureiro: ADEMIR ANTONIO CORRENTE; 2º Tesoureiro: LOUVERAL SADI DE CARVALHO.

Conselho Fiscal: CERILO GERMANO KROMBERG; PAULO ANTONELLO; ANDERSON RODRIGO ORSOLIN.

Suplentes do Conselho Fiscal: DIOGO BAIOTTO, FRANCISCO LUIS KOSLOSKI; MARCIO VILSON ARISI.