Saúde - Quinta-feira, 16 de Março de 2023

Conferência Municipal de Saúde acontece hoje em Bozano

Reunião integrará comunidade, profissionais e gestores do setor de saúde na Câmara de Vereadores

Conferência Municipal de Saúde acontece hoje em Bozano

Com o tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia”, acontece nesta quinta-feira(16), a partir das 13h30, a 5ª conferência municipal de saúde de Bozano.

O evento é promovido pela Administração Municipal, por meio da Secretaria da Saúde e para discorrer sobre o tema proposto, a palestrante convidada é Rozeli Rita Rodrigues.

A conferência municipal de saúde conta com a participação da comunidade, integrantes do Executivo e gestores da saúde, além de vereadores que estarão no plenário do legislativo municipal de Bozano no princípio da tarde de hoje.

Por quê são realizadas as conferências municipais da saúde

A Conferência Municipal de Saúde tem a finalidade de avaliar a situação de saúde da população, a estrutura das Redes de Serviços e de Atenção à Saúde, os processos de trabalho da Secretaria   Municipal de Saúde e formular diretrizes para subsidiar a elaboração do Plano   Municipal de Saúde.

Discutir a situação de saúde da população, levantando problemas e propondo soluções. Analisar o resultado das ações e serviços prestados pela secretaria de saúde. Aprovar diretrizes para as políticas de saúde. Eleger os delegados para a conferência estadual de Saúde.