Conferência Municipal de Saúde acontece hoje em Bozano

Saúde - Quinta-feira, 16 de Março de 2023


Conferência Municipal de Saúde acontece hoje em Bozano

Com o tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia”, acontece nesta quinta-feira(16), a partir das 13h30, a 5ª conferência municipal de saúde de Bozano. 

O evento é promovido pela Administração Municipal, por meio da Secretaria da Saúde e para discorrer sobre o tema proposto, a palestrante convidada é Rozeli Rita Rodrigues. 

A conferência municipal de saúde conta com a participação da comunidade, integrantes do Executivo e gestores da saúde, além de vereadores que estarão no plenário do legislativo municipal de Bozano no princípio da tarde de hoje.

 

Por quê são realizadas as conferências municipais da saúde

AConferência Municipal de Saúdetem a finalidade de avaliar a situação desaúdeda população, a estrutura das Redes de Serviçosede Atenção àSaúde, os processos de trabalho da Secretaria   Municipal de Saúde eformular diretrizes para subsidiar a elaboração do Plano   Municipal de Saúde.

Discutir a situação de saúde da população, levantando problemas e propondo soluções. Analisar o resultado das ações e serviços prestados pela secretaria de saúde. Aprovar diretrizes para as políticas de saúde. Eleger os delegados para a conferência estadual de Saúde.

 

Prefeitura Municipal


Bozano