Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Bozano, terça-feira, 04 de outubro de 2022 Telefone (55) 3643-2004

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00.

Terç
04/10
Poss. de Pancadas de Chuva
Máx 23 °C
Min 8 °C
Índice UV
10.0
Quar
05/10
Predomínio de Sol
Máx 29 °C
Min 11 °C
Índice UV
10.0
Quin
06/10
Instável
Máx 24 °C
Min 18 °C
Índice UV
10.0
Sext
07/10
Parcialmente Nublado
Máx 21 °C
Min 13 °C
Índice UV
10.0

Cultura - Sábado, 17 de Setembro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Nova rota turistica regional é lançada em Panambi para impulsionar turismo regional

Bozano integra a Rota das Águas, Culturas e Sabores que integrará os 11 municípios da Amuplam


Nova rota turistica regional é lançada em Panambi para impulsionar turismo regional

O Prefeito Daniel Hinna, de Panambi, que coordena a Rota das Aguas, Culturas e Sabores falou sobre o novo atrativo turístico da região.

Disse que o lançamento ja havia sido adiado há um mês, para que o secretário de Turismo do estado Rafael Ayubi pudesse participar. Lembrou que a decisão da criação da nova região turistica Rota das Aguas, Culturas e Sabores tem a participação dos 11 municipios ds região da Amuplam, dentre os quais o município de Bozano, e é um avanço no sentido de organização regional para o desenvolvimento de ações na rota do turismo, agora mais próximo da Região.

Bozano foi representado no ato de lançamento da nova rota turística pela Primeira Dama Noeli Amori  Casagrande, secretária de educação, cultura, esporte e turismo Mônica Ceccato Tonel e a coordenadora pedagógica Cláudia Zanetti.

A região da Amuplam integrava a Rota do Yucumã, que era um pouco distante desta região, assim como a Rota das Missões. A nova rota turistica ficará entre essas duas e segundo o prefeito e coordenador, tambem tem muito a oferecer para o turismo regional de forma mais ampla, se tornando uma oportunidade de negócios muito importante para os empreendedores da região.

" Os municípios juntos vão divulgar isso e apoiar os empreendedores com material de marketing organização para quem vem de fora e quer conhecer essas regiões poder passar por aqui e conhecer o que temos a oferecer", disse Hinna.

Na sexta-feira, dia 16, foi feito o lançamento da Rota, da Marca, e a apresentação de uma prévia de belezas naturais, atrativos coloniais, e pontos turisticos regionais que são singulares na divulgação da nova Rota Turística.

A presença do secretário Estadual do Turismo e da secretaria de estado no ato de lançamento, reforça a importância da organização da região da Amuplam nesta nova rota turística. " Nós queremos fazer disso uma oportunidade de negócios aqui e as prefeituras estão embelezando suas cidades, promovendo além do bem estar da sua população, tambem trabalhando para ser atração turística para os visitantes da região e do Estado", disse. 

Além  de Daniel Hinna, a Rota das Águas, Culturas e Sabores tem como coordenadores os prefeitos de Coronel Barros Edson Arnt e de Ajuricaba Ivan Chagas, que também preside a região da Amuplam. Prefeitos ou representantes das 11 cidades que compõem a região turistica participaram do ato de lançamento realizado no Hotel Eusenau em Panambi.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

URM - 2022

R$ 6,40

Versão do sistema: 2.0.0 - 30/09/2022

Portal atualizado em: 04/10/2022 13:23:52

Prefeitura Municipal de Bozano - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.