Nova rota turistica regional é lançada em Panambi para impulsionar turismo regional

Cultura - Sábado, 17 de Setembro de 2022


Nova rota turistica regional é lançada em Panambi para impulsionar turismo regional

O Prefeito Daniel Hinna, de Panambi, que coordena a Rota das Aguas, Culturas e Sabores falou sobre o novo atrativo turístico da região.

Disse que o lançamento ja havia sido adiado há um mês, para que o secretário de Turismo do estado Rafael Ayubi pudesse participar. Lembrou que a decisão da criação da nova região turistica Rota das Aguas, Culturas e Sabores tem a participação dos 11 municipios ds região da Amuplam, dentre os quais o município de Bozano, e é um avanço no sentido de organização regional para o desenvolvimento de ações na rota do turismo, agora mais próximo da Região.

Bozano foi representado no ato de lançamento da nova rota turística pela Primeira Dama Noeli Amori  Casagrande, secretária de educação, cultura, esporte e turismo Mônica Ceccato Tonel e a coordenadora pedagógica Cláudia Zanetti.

A região da Amuplam integrava a Rota do Yucumã, que era um pouco distante desta região, assim como a Rota das Missões. A nova rota turistica ficará entre essas duas e segundo o prefeito e coordenador, tambem tem muito a oferecer para o turismo regional de forma mais ampla, se tornando uma oportunidade de negócios muito importante para os empreendedores da região.

" Os municípios juntos vão divulgar isso e apoiar os empreendedores com material de marketing organização para quem vem de fora e quer conhecer essas regiões poder passar por aqui e conhecer o que temos a oferecer", disse Hinna.

Na sexta-feira, dia 16, foi feito o lançamento da Rota, da Marca, e a apresentação de uma prévia de belezas naturais, atrativos coloniais, e pontos turisticos regionais que são singulares na divulgação da nova Rota Turística.

A presença do secretário Estadual do Turismo e da secretaria de estado no ato de lançamento, reforça a importância da organização da região da Amuplam nesta nova rota turística. " Nós queremos fazer disso uma oportunidade de negócios aqui e as prefeituras estão embelezando suas cidades, promovendo além do bem estar da sua população, tambem trabalhando para ser atração turística para os visitantes da região e do Estado", disse. 

Além  de Daniel Hinna, a Rota das Águas, Culturas e Sabores tem como coordenadores os prefeitos de Coronel Barros Edson Arnt e de Ajuricaba Ivan Chagas, que também preside a região da Amuplam. Prefeitos ou representantes das 11 cidades que compõem a região turistica participaram do ato de lançamento realizado no Hotel Eusenau em Panambi.

Prefeitura Municipal


Bozano