Bozano, quarta-feira, 07 de dezembro de 2022 Telefone (55) 3643-2004

Meio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 18 de Julho de 2022

Convênio para construção de açudes será assinado nesta semana

Contemplação do município de Bozano foi confirmada na última semana em Porto Alegre

Convênio para construção de açudes será assinado nesta semana

Prefeito Renato Casagrande esteve em Porto Alegre na última semana dando encaminhamento a demandas do município junto à secretarias de estado. Acompanhado do contador responsável pelo Controle Interno da prefeitura, Tárcio Thomas, Casagrande esteve na Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural para tratar do convênio que prevê a abertura dos 12 Açudes, por meio do Programa Irriga Mais e também sobre o convênio para construção de um poço artesiano completo.

No encontro com o Coordenador Estadual do Programa de Apoio e Infraestrutura Rural, João Paulo Schuch, o chefe do Executivo foi informado que o município de Bozano atendeu todos os requisitos técnicos e documentais para dar andamento a ação que visa beneficiar agricultores que somaram prejuízos em função da última estiagem e que se enquadram nos requisitos previamente estabelecidos para receber a ação estrutural em suas propriedades.

Nesta semana deverá ser assinado o convênio para transferência de recurso e início da construção dos açudes. Já o convênio para  a construção do poço artesiano completo deverá ser realizado até o mês outubro.

Conforme o que informou Tárcio Thomas, o repasse para construção dos açudes será de R$ 118.600,00, e para abertura e construção da estrutura do poço completo, inclusive com reservatório, o valor a ser repassado será de aproximadamente R$ 200.000,00.

O prefeito Renato Casagrande cumpriu agenda ainda na Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano para tratar sobre a liberação da 2ª parcela do Convênio FPE nº 4255/2021 Pavimenta/RS, na Secretaria de Esporte e Lazer para tratar do Convênio FPE nº 0342/2022 – Trilha da Mobilidade Ecológica, na Secretaria de Habitação para tratar sobre complementação de documentos do programa “A Casa é Sua”, e na Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural para entrega e protocolo da prestação de contas referente  ao Convênio FPE nº 1459/2021 – Carreta agrícola e 04 botijões de sêmen (da Consulta Popular 2020/2021).

1 Visualização

Portal atualizado em: 06/12/2022 16:58:10