Convênio para construção de açudes será assinado nesta semana

Meio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 18 de Julho de 2022


Convênio para construção de açudes será assinado nesta semana

Prefeito Renato Casagrande esteve em Porto Alegre na última semana dando encaminhamento a demandas do município junto à secretarias de estado. Acompanhado do contador responsável pelo Controle Interno da prefeitura, Tárcio Thomas, Casagrande esteve na Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural para tratar do convênio que prevê a abertura dos 12 Açudes, por meio do Programa Irriga Mais e também sobre o convênio para construção de um poço artesiano completo. 

No encontro com o Coordenador Estadual do Programa de Apoio e Infraestrutura Rural, João Paulo Schuch, o chefe do Executivo foi informado que o município de Bozano atendeu todos os requisitos técnicos e documentais para dar andamento a ação que visa beneficiar agricultores que somaram prejuízos em função da última estiagem e que se enquadram nos requisitos previamente estabelecidos para receber a ação estrutural em suas propriedades. 

Nesta semana deverá ser assinado o convênio para transferência de recurso e início da construção dos açudes. Já o convênio para  a construção do poço artesiano completo deverá ser realizado até o mês outubro.

Conforme o que informou Tárcio Thomas, o repasse para construção dos açudes será de R$ 118.600,00, e para abertura e construção da estrutura do poço completo, inclusive com reservatório, o valor a ser repassado será de aproximadamente R$ 200.000,00.

O prefeito Renato Casagrande cumpriu agenda ainda na Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano para tratar sobre a liberação da 2ª parcela do Convênio FPE nº 4255/2021 Pavimenta/RS, na Secretaria de Esporte e Lazer para tratar do Convênio FPE nº 0342/2022 – Trilha da Mobilidade Ecológica, na Secretaria de Habitação para tratar sobre complementação de documentos do programa “A Casa é Sua”, e na Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural para entrega e protocolo da prestação de contas referente  ao Convênio FPE nº 1459/2021 – Carreta agrícola e 04 botijões de sêmen (da Consulta Popular 2020/2021).

Prefeitura Municipal


Bozano