Grupo de Estudos de Plantas Bioativas celebra 12 anos com roda de conversa em Bozano.
Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 04 de Dezembro de 2025

Na tarde de ontem, dia 3 de dezembro, o Grupo de Estudos de Plantas Bioativas de Bozano realizou uma roda de conversa em comemoração aos seus 12 anos de formação. O encontro, realizado na Casa Colonial de Bozano, teve como objetivo avaliar as ações desenvolvidas em 2025 e definir estratégias para o próximo ano.
Formado por agricultoras e agentes de saúde, o Grupo é coordenado pela Emater/Ascar, com o apoio da Prefeitura Municipal. As integrantes se reúnem para manter o horto pedagógico e aprofundar estudos sobre o uso científico e popular das plantas medicinais.
A Extensionista Rural Social Liane dos Santos avaliou 2025 como um ano muito positivo. Entre as principais realizações, destacou as capacitações técnicas na área de plantas bioativas. Liane também agradeceu o apoio do SICREDI, que contribuiu para viabilizar o curso de plantas medicinais, aromáticas e condimentares no Centro de Treinamento de Agricultores de Nova Petrópolis.
Participaram da confraternização o gerente da agência do SICREDI em Bozano, Fábio Bauer, e o prefeito municipal, Geder Mori.
