PREFEITO DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA DEVIDO ESTIAGEM.

Defesa Civil - Segunda-feira, 10 de Março de 2025


PREFEITO DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA  DEVIDO ESTIAGEM.

Na manhã de hoje, 10 de março de 2025, o prefeito Geder Mori assinou o decreto de emergência em razão da estiagem, que tem causado prejuízos superiores a R$ 47 milhões na agricultura. As lavouras de soja e milho foram fortemente impactadas, além de reflexos negativos na bacia leiteira. A medida busca viabilizar a obtenção de recursos estaduais e federais para auxiliar os produtores rurais afetados e implementar ações de enfrentamento à seca.

Estamos vivenciando um período de estiagem severa, que não afeta apenas nosso município, mas toda a região. Como consequência, houve o esgotamento, esvaziamento e redução drástica nos níveis de todos os poços artesianos que abastecem a população. Essa crise hídrica já atinge todos os habitantes do município de Bozano.

A equipe de assistência social e secretaria de obras do município tem percorrido as localidades para acompanhar de perto a situação e oferecer suporte dentro de suas atribuições, garantindo que a população receba o auxílio necessário diante desse cenário crítico.

Prefeitura Municipal


Bozano