Estudantes do 3º ano do ensino médio da Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Dr. Bozano participaram nos últimos dias de uma troca de experiências com as crianças da Escola Municipal Fundamental (EMF) Pedro Costa Beber. Na oportunidade, os alunos do educandário estadual apresentaram às crianças do 2º ano da escola municipal detalhes de um projeto sobre parreiras.
Foram apresentados os dados da pesquisa conduzida pelos estudantes do ensino médio acerca do cultivo e outras informações sobre a planta. O mote para a troca de experiências é um projeto de cultivo de um parreiral que as crianças do ensino fundamental estão executando na EMF Pedro Costa Beber.
Com isso, os estudantes do ensino médio foram fonte de pesquisa para o projeto do parreiral. A ideia de ter as plantas surgiu após o interesse das crianças ter sido despertado durante a merenda escolar, a qual é composta, entre outros itens, por uvas. A iniciativa permite que o parreiral seja usado como local de observação e, de forma articulada, estão sendo abordadas as diferentes áreas do conhecimento.
Bozano