O Conselho Municipal de Secretários Municipais de Educação (Conseme) da Amuplam teve sua reunião mensal na semana passada no município de Catuípe. Na ocasião, os gestores municipais de educação dos 11 municípios da associação debateram assuntos diversos, com destaque para os impactos das enchentes na educação regional.
“Trabalhamos sobre assuntos gerais, principalmente em relação aos decretos de calamidade pública e de situação de emergência no que envolve o transporte escolar, alimentação escolar, entre outros tópicos devido às enchentes que assolam o Rio Grande do Sul”, detalha o presidente do Conseme da Amuplam e secretário de Educação de Ijuí, Cláudio Souza.
A secretária de Educação, Cultura, Esporte e Turismo de Bozano, Mônica Cecatto Tonel, participou do encontro representando o município bozanense. Na reunião, a assessora jurídica do Executivo de Ijuí, Maitã Rieger Fensterseifer, falou para os gestores educacionais sobre a nova lei de licitações em vigor desde o início deste ano. A próxima reunião está agendada para 27 de junho, às 14h, em Panambi.
Bozano