O Dia do Desafio que tradicionalmente é realizado na última quarta-feira dos meses de maio, neste ano de 2024, será diferente. Ao invés de um dia dedicado a atividades físicas, o Sesc, que é promotor da ação no Rio Grande do Sul, em parceria com os municípios, focará as atividades na solidariedade.
Em Bozano, seguindo com a parceria tradicional entre o Sesc e a Prefeitura Municipal, em 2024 o Dia do Desafio será realizado nesta quarta-feira, 29. Mas, conforme o foco da ação neste ano, o desafio será a doação de itens para os atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul.
Durante todo o dia diversos espaços públicos estarão recebendo donativos. O foco de doações neste momento está concentrado em produtos de higiene, leite e brinquedos. Os interessados em contribuir poderão destinar os itens no Centro Administrativo, no Centro Municipal de Saúde, na EMEI Bozano e nas escolas Pedro Costa Beber, Dr. Bozano e São Pio X, na Vila Salto, em horário de funcionamento dos espaços.
“Conforme definição entre a prefeitura e o Sesc, neste ano, o Dia do Desafio não será focado em atividades físicas, mas sim, na arrecadação de itens para as famílias atingidas pelas enchentes no Estado. Então, após conversas com a Defesa Civil Municipal, optamos por priorizar a arrecadação de três itens: produtos de higiene, leite ou brinquedos”, destaca a secretária municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Mônica Ceccato Tonel.
Todas as doações recebidas serão encaminhadas à Defesa Civil estadual, como o município já tem feito desde o início da catástrofe climática.
Bozano