Foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) na semana passada a autorização por parte do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) da cessão de uso de uma parte da área de domínio da BR-285 em Bozano.
O trecho concedido permite que o município bozanense execute as obras de construção de uma paralela, desde o posto de combustíveis até próximo do posto de recebimento de cereais da Cotripal. O percurso é de 2,4 quilômetros, com 10 metros de largura, totalizando uma área de concessão de 24 mil metros quadrados.
Nessa área, será construída uma via paralela, com acessos à rodovia federal e infraestrutura para receber empresas. O projeto contempla uma segunda área de distrito industrial em Bozano. “Iremos agora trabalhar para dar os próximos passos nesse processo. Nossa ideia é, a partir dessa obra, oportunizar que empresas possam se instalar em Bozano visando desenvolver o setor industrial no município, para oferecer mais empregos aos moradores e o desenvolvimento de Bozano”, ressalta o prefeito Renato Luis Casagrande.
A ideia é que a paralela seja feita a partir de concreto, que oferece mais durabilidade e segurança para o tráfego de veículos.
Bozano