A Escola Municipal Fundamental (EMF) Pedro Costa Beber realizou no fim da tarde da terça-feira, 12, o 2º Happy Hour da EMF Pedro Costa Beber, evento de encerramento do ano de 2023. Uma série de apresentações culturais e de trabalhos de alunos e professores foram realizadas no evento, promovido nas dependências do educandário.
Entre músicas, danças e encenações teatrais, o evento mobilizou as turmas da educação infantil e ensino fundamental dos anos iniciais da escola. Todas as apresentações foram ligadas aos projetos pedagógicos aplicados pela escola no decorrer do ano.
“A escola não tem um currículo pautado em datas comemorativas e sim um currículo integrador, articulando as diferentes áreas do conhecimento por meio da metodologia de projetos”, destaca a diretora da escola, Claudia Marchesan.
Claudia ainda complementa avaliando o ano de 2023 como muito positivo. “O ano de 2023 foi um ano intenso de muitos desafios, descobertas e aprendizagens, alcançamos também o 8º lugar nas avaliações externas no Estado do Rio Grande do Sul do SAERS, o que nos mostra que estamos no caminho certo. Enquanto escola procuramos sempre contribuir com as famílias na formação integral das crianças que serão o futuro. Um futuro que depende de nós adultos que somos os responsáveis pela formação destas crianças”, frisa a diretora.
A EMF Pedro Costa Beber atendeu em 2023 o total de 125 crianças. Após as apresentações, houve a comercialização de lanches pelo Círculo de Pais e Mestres (CPM) da escola, disponibilização de brinquedos infláveis e animação musical com André Camargo.
Bozano