A parcial de participação dos eleitores do Corede Noroeste Colonial na escolha dos projetos prioritários para a região na Consulta Popular 2023 aponta os cidadãos bozanenses como os mais participativos nos dois primeiros dias de votação.
Conforme os dados divulgados, entre a segunda-feira, 27 – primeiro dia do processo – e esta terça-feira, 28, 171 eleitores do município bozanense já efetuaram a escolha dos projetos prioritários. A quantia representa 7,24% de todos os eleitores do município que estão aptos a votar.
A cédula de votação do Corede Noroeste Colonial conta com sete projetos (que podem ser conferidos abaixo). Destes, em pelo menos três deles os valores previstos nos projetos são repassados de forma direta para o município de Bozano: como o projeto de número 5, que busca apoiar a agricultura familiar com equipamentos; o projeto de número 3, que busca formar e capacitar jovens para ingressarem no mercado de trabalho; e o projeto de número 2, que visa angariar recursos para fomentar e incentivar o trabalho das categorias de base nos 11 municípios do Corede, dentre os quais, Bozano. Além disso, os demais projetos também beneficiam a comunidade bozanense, mas de forma mais indireta.
O Corede Noroeste Colonial terá à disposição R$ 1,728 milhão nesta edição da Consulta Popular, sendo que o projeto mais votado recebe 40% do valor e do segundo ao quarto, 20% cada.
Para votar, os cidadãos podem acessar este link e, tendo o número do título de eleitor em mãos, votar no projeto que deseja. Além disso, será disponibilizado locais de votação física. Em Bozano, o Centro Administrativo será o ponto aonde a população pode ir para fazer o seu voto na Consulta Popular 2023. A votação segue até esta sexta-feira, 1º de dezembro.
Bozano