Duas professoras de Bozano foram premiadas na quarta edição do Prêmio Excelência em Educação, promovido pela 36ª Coordenadoria Regional de Educação (36ª CRE), em parceria com o Jornal da Manhã. O evento de entrega dos destaques foi realizado na sexta-feira, 06, no Sesc de Ijuí.
As docentes bozanenses premiadas foram Dulcinéia Baiotto Ceccato, da Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Dr. Bozano, com o projeto “Educação Socioemocional: um caminho possível”, e a professora Mônica Gelatti, da Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) São Pio X, da Vila Salto, com o projeto “SPX Sustentável: O “papel” de escola”.
“(O projeto) tem por objetivo reciclar o papel descartado na escola e na comunidade em geral transformando-o em novas folhas e produtos. Esse projeto está em andamento na escola e de forma interdisciplinar os professores vêm trabalhando a sustentabilidade”, destaca a docente Mônica Gelatti, que foi premiada na categoria Supervisor Escolar.
“Trabalhar as emoções desde cedo é fundamental. É através do reconhecimento das emoções que poderemos compreendê-las, lidar melhor com as situações e o com aquilo que sentimos, solucionar conflitos com mais facilidade e com menos sofrimento. Pessoas emocionalmente inteligentes são mais confiantes e motivadas, avaliam constantemente suas atitudes e pensamentos, se relacionam de maneira mais equilibrada e conseguem encarar situações difíceis com mais facilidade, possuindo grande capacidade de superação”, detalha o projeto premiado a professora da EEEM Dr. Bozano, Dulcinéia Baiotto Ceccato. As duas professoras também lecionam na rede municipal de ensino de Bozano.
Bozano