O município de Bozano recebeu na semana passada mais uma ação da Operação Shamar, capitaneada pela Brigada Militar em todo o Rio Grande do Sul e lançada em alusão ao Agosto Lilás, mês especial que visa conscientizar a população sobre o combate do crime de violência doméstica. O encontro de orientação aconteceu na quarta-feira, 27, na Câmara de Vereadores de Bozano. O evento teve a parceria da Secretaria Municipal de Saúde, Desenvolvimento Social, Habitação e Meio Ambiente.
“Foi um encontro muito positivo, para que as mulheres conheçam seus direitos e também para encorajar as vítimas a denunciar, colaborando assim com a quebra do ciclo da violência”, destaca a titular da pasta, Micheli Sandri.
Na fala, o Soldado Jeferson Dotto, da Brigada Militar, expôs às mulheres os seus direitos, tipos de violência, canais de denúncia, entre outras informações visando a conscientização desse público.
Nesse aspecto, a secretária Micheli ressalta a rede de apoio que o município bozanense oferece para as mulheres que são vítimas buscarem ajuda. “O município de Bozano conta com uma rede de proteção a mulher com atendimento multidisciplinar a essas vítimas”, enfatiza a gestora. O acesso pode ser feito através da Unidade Básica de Saúde ou por meio do número de emergência 190, da Brigada Militar, ou ainda no funcional da BM de Bozano, no (55) 9.8402-9743.
Bozano