Mesmo após um dia sem chuva e até com a presença do sol nesta terça-feira, 05, quatro pontes ainda seguem bloqueadas para o tráfego no interior de Bozano. Conforme o secretário de Obras e Agricultura, Adilson Sandri, as duas travessias sobre o rio Ijuí, na linha 23 e na linha 14, que dá acesso ao município de Ajuricaba, seguem bloqueadas devido ao alto nível do rio. No início da manhã, a marcação apontava que o nível da água estava 7,46 metros acima do normal.
Além disso, a travessia sobre o Arroio Caranguejo, na comunidade de São Miguel, seguia bloqueada no fim da tarde desta terça-feira em razão do arroio desaguar no rio Ijuí. Por conta de o rio estar muito acima do nível normal, acaba represando as águas do arroio. A mesma situação acontece em outro arroio afluente do rio Ijuí na linha 12, que teve seu volume de água aumentado, causando interdição da travessia.
O acumulado total de chuva na área urbana de Bozano entre a sexta-feira, 1º de setembro, e a manhã desta terça-feira, conforme medição da Defesa Civil municipal, atingiu 422 milímetros.
Bozano