O mês de agosto é caracterizado pela conscientização do fim da violência contra a mulher. Marcado pela cor lilás, o Agosto Lilás visa ressaltar a importância de ações que reduzam a realidade que, infelizmente, acomete muitas mulheres.
Para isso, no município de Bozano, uma ampla rede de cuidado, proteção e atuação em casos de emergência está à disposição de todas as mulheres. Conforme destaca a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, Desenvolvimento Social, Habitação e Meio Ambiente, a rede de atendimento inclui diversos níveis de atenção, como acolhimento, atendimento, tratamento especializado, notificação e seguimento de rede.
Para quem necessita de atendimento nessa área, basta procurar o Centro Municipal de Saúde (CMS) e buscar auxílio. Em casos de emergência, a Brigada Militar de Bozano está à disposição do público feminino. O contato telefônico direto pode ser realizado pelo número (55) 9.8402-9743. Também é possível usar o número de emergência, no 190, ou ainda efetuar denúncias pelo Disque 180, de abrangência nacional.
Confira abaixo alguns tipos de violência a que as mulheres são ou podem estar expostas, desde os aspectos físicos, passando pelos psicológicos, patrimoniais, moral e sexual, até no ambiente virtual.
Bozano