A família de Loreni Fátima Alves e Adão Valdemar Pereira recebeu nesta segunda-feira, 24, as chaves da segunda casa popular construída com recursos próprios da Prefeitura de Bozano. A assinatura do contrato e cumprimento das demais formalidades legais foi efetuada no Centro Administrativo, com a presença da família beneficiada, o prefeito Renato Luis Casagrande e a secretária municipal de Saúde, Desenvolvimento Social, Habitação e Meio Ambiente, Micheli Sandri.
A família de Loreni se junta a de Ana Paula Esteves de Oliveira e Gilberto Cunes, que receberam as chaves na semana passada. Os imóveis, de 39 metros quadrados cada, foram edificados na travessa recentemente aberta e ainda não nomeada, acessada pela rua André Baggio, no perímetro urbano de Bozano. A Administração Municipal investiu R$ 67.603,96 nas duas residências.
O uso pela família será de quatro anos, podendo ser prorrogado enquanto as condições socioeconômicas forem mantidas. A obra das residências contempla toda a infraestrutura para moradia das famílias beneficiadas. A edificação foi realizada sobre terreno de 184,45 metros quadrados pertencente a prefeitura bozanense.
Conforme a secretária Micheli Sandri, a escolha das famílias beneficiadas se deu através de reunião com o Conselho Municipal de Habitação, obedecendo a critérios como a vulnerabilidade social das famílias inscritas, membros da família com doenças crônicas, idosos e/ou com crianças. Os imóveis deverão ser usados exclusivamente com a finalidade de residência e o uso é totalmente gratuito pelas famílias beneficiadas.
Bozano