O município de Bozano teve autorizado o recebimento de R$ 43.487,69 oriundos da Lei Paulo Gustavo (LPG), iniciativa que distribuirá em todo o país R$ 3,8 bilhões para o setor da cultura de forma emergencial em razão dos impactos da pandemia no setor.
Através do trabalho da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo (Smecet), os trâmites burocráticos para Bozano receber os valores foram efetuados e o município teve autorizado o recebimento do montante.
O depósito deverá acontecer nas próximas semanas. A partir de agora, a equipe da secretaria fará os trabalhos necessários e previstos na lei, como a realização das oitivas com os fazedores de cultura do município, a busca ativa na comunidade e, posteriormente, a elaboração dos editais.
Para cumprir as próximas etapas, a titular da Smecet bozanense, Mônica Ceccato Tonel, vem participando de reuniões e lives no ciclo da LPG. “Estamos buscando as informações necessárias para montarmos os editais e contemplar quem está envolvido com a cultura no município. Há pouco tempo reestruturamos o setor de cultura na secretaria, confeccionamos neste ano o plano municipal e isso permitiu que estivéssemos aptos a receber recursos das demais esferas, como é o caso da LPG”, ressalta Mônica.
Bozano