O Poder Executivo de Bozano recebeu a boa notícia da emissão do Decreto nº 56.908 de 27 de fevereiro de 2023 que homologa o Decreto de situação de emergência do município tendo em vista os prejuízos causados pela estiagem e as perdas registradas na produção de milho, soja e leite.
O responsável pela Defesa Civil do município, Gilson Bauer ressalta que agora o município aguarda o reconhecimento do Governo Federal. A partir disso, haverá a possibilidade de pleitear auxílio aos agricultores atingidos pela estiagem e que registram prejuízos.
O levantamento feito em parceria com a Defesa Civil e Emater apontou prejuízos causados pela seca ao redor de R$ 70 milhões, com perdas significativas na soja e em alguns casos, irreversíveis para a cultura do milho, além da queda na produção leiteira.
Bozano, é mais um entre os 350 municípios gaúchos que decretaram situação de emergência devido a estiagem que assola a região e o Estado. O governo do Estado já anunciou a destinação de R$ 430 milhões para atender aos atingidos pela estiagem.
Bozano