Janeiro Branco alerta para cuidados com a Saúde Mental

Assistência Social - Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2023


Janeiro Branco alerta para cuidados com a Saúde Mental

O mês de janeiro é dedicado à conscientização para os cuidados com a saúde mental e o objetivo da ação é chamar a atenção da humanidade para as questões e necessidades relacionadas à saúde mental e emocional das pessoas.

O grupo de Saúde Mental de Bozano iniciou em 2006, e era composto por homens e mulheres. “A intenção é Fortalecer a rede de atenção integral à Saúde Mental e possibilitar ao paciente e sua família o exercício da cidadania, a fim de evitar o seu isolamento, a discriminação e a institucionalização oportunizando um espaço para reflexão, trocas de experiências e busca de soluções, favorecendo o estabelecimento de vínculos positivos, por meio de interação entre os sujeitos”, destaca a psicóloga Simone Costa Beber.

Atendendo a demanda, e conforme a realidade o grupo passou a se chamar Atitude Positiva, formado por 15 mulheres que se reúnem quinzenalmente para, encontros de apoio, rodas de conversa com profissionais da Unidade de Saúde, oficinas terapêuticas, estudo de assuntos de seus interesses, visitas a Instituições, entre outras atividades.

 

Prefeitura Municipal


Bozano