O primeiro trecho do calçamento da Rodovia Municipal Frederico Costa Beber numa extensão de 870 metros foi liberado ontem pela empresa Construtora Cervi e Silva Ltda responsável pela obra, para os usuários, no trecho entre Santa Lúcia e a sede do município. O trecho que teve num primeiro momento 700 metros calçados e posteriormente o adicional de mais 170 metros, tem seis metros de largura totalizando 5.220m² pavimentados com pedra irregular.
Nessa quinta-feira(12), conforme o secretário Adilson Sandri, de Obras, o trecho calçado foi compactado e realizada a finalização com limpeza das sobras de material às margens da via e colocação do pó de pedra para liberação para o trânsito.
No trecho que demanda para a localidade da sede do município até Santa Lúcia, segue a obra de 350 metros de extensão, com desvio realizado para que os usuários possam trafegar na rodovia municipal. A previsão é de que a obra realizada pela Compav de Cruz Alta, seja concluída nos próximos dias.
O secretário de obras também informou que nos próximos dias, deve ser aberta nova licitação para realização de nova ação de calçamento, desta vez na localidade de Rincão dos Letos.
Bozano