Tesouraria do município estará fechada a partir do dia 2 de janeiro

Administração - Terça-feira, 27 de Dezembro de 2022


Tesouraria do município estará fechada a partir do dia 2 de janeiro

Dentro da grande complexidade de uma Gestão Pública, a Tesouraria se torna um dos mais valiosos instrumentos de controle, organização e planejamento. Todos os dados necessários para as mais variadas tomadas de decisões dos administradores, dependerão da exatidão dos trabalhos executados dentro da Tesouraria – registros – lançamentos – pagamentos – apropriação correta das fontes de recursos, entre outros.

Assim, a Administração Municipal de Bozano, está informando a população que a partir do dia 2 de janeiro num prazo que se estenderá até o dia 10 de janeiro de 2023, a Tesouraria do município estará fechada. “É necessário fazer as conferências, encerramento e abertura da contabilidade, por isso não pode ser realizado recebimento no caixa do município”, explica o secretário de finanças e planejamento Emilio Stumm.

O encerramento do exercício consiste em zerar as contas de resultado permitindo assim a emissão do balanço de final de ano. O exercício financeiro é o período em que deve vigorar ou ser executada a Lei Orçamentária Municipal, prazo que é observado entre o dia 1º de janeiro e 31 de dezembro do respectivo ano do exercício.

Prefeitura Municipal


Bozano