Fios de energia foram encontrados rompidos na localidade de Santa Lúcia no final de semana, na véspera da festa programada para ocorrer no domingo. A situação mobilizou o coordenador de serviços elétricos da prefeitura de Bozano que foi acionado para isolar o local e mobilizar equipe da cooperativa de energia. Ao chegar no local, próximo a um orelhão antigo, Gilberto dos Santos disse que havia um cabo energizado que estava rompido e oferecia sério risco de choque elétrico. Felizmente ninguém se feriu. O técnico isolou o local, desligou a rede e acionou a Ceriluz para fazer o conserto. “O cabo estava caído próximo a uma árvore, num local de circulação de crianças, algo muito perigoso”, disse.
“Quando qualquer fio estiver rompido no chão, deve-se manter o isolamento da área e comunicar imediatamente a concessionária de energia para que ela possa fazer as devidas manutenções, independentemente da causa do rompimento. O mais importante é tentar restabelecer segurança ao local”, disse.
Gilberto orienta a comunidade para que sempre que enxergar algo que possa oferecer perigo na rede elétrica, para que acione o técnico elétrico e jamais coloque a mão no cabo de energia. Neste sentido disse que está a disposição da população quando problemas semelhantes ocorrerem ou quando houver problemas com a iluminação pública. “Estamos 24h a disposição para atender as necessidades da população, e a orientação do prefeito Renato Casagrande é de que as pessoas nos acionem em caso de necessidade”, concluiu.
Bozano