Ações preventivas da campanha Novembro Azul tem início em Bozano

Saúde - Quinta-feira, 03 de Novembro de 2022


Ações preventivas da campanha Novembro Azul tem início em Bozano

“É coisa de homem, cuidar da saúde”. Com este Slogan a Administração Municipal de Bozano, por meio da Secretaria da Saúde está dando início a campanha de prevenção ao Câncer de Próstata para a população masculina do município. 

Veja: 

A campanha institucional local, além da informação gráfica também disponibiliza um vídeo com a fala do médico da Unidade Básica de Saúde Leonardo Carvalho alertando para as ações de educação e prevenção a saúde do homem, como preconiza o Ministério da Saúde. “Por ser o tipo de câncer mais comuns nos homens eu gostaria de fazer um chamamento para todos os homens de Bozano acima de 50 anos ou acima de 45 anos que tenham fatores de risco que seriam o histórico familiar de câncer de próstata, a raça negra, ou obesidade, para que venham a Unidade de Saúde para conversar sobre o assunto”, diz o médico no vídeo institucional da campanha.

A intenção da campanha é a conscientização e a educação para que a população masculina tome as medidas necessárias para a prevenção ao câncer de Próstata. Durante o mês de novembro, uma avaliação médica poderá ser agendada. Para facilitar ainda mais o acesso, às quintas e sextas-feiras à tarde também haverá a possibilidade de atendimentos sem agendamentos - de acordo com a demanda. Mais informações podem ser obtidas pelo fone (55) 3643-2104 ou pelo WattsApp 9-9641-1919 e 9-8405-5201. “Homem que se cuida, tem atitude”.

Prefeitura Municipal


Bozano