Reunião dá posse aos novos integrantes do Conrural de Bozano

Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 25 de Outubro de 2022


Reunião dá posse aos novos integrantes do Conrural de Bozano

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural(Conrural), esteve reunido na manhã desta terça-feira(25), para deliberar sobre assuntos atinentes ao desenvolvimento do setor rural de Bozano e para dar posse aos novos integrantes. Entre outros temas, a reunião definiu também a forma de distribuição de adubo para produtores que atuam com a pecuária leiteira, por meio de programa do Governo do Estado que tem recursos oriundos da Consulta Popular. Trata-se do projeto de apoio ao setor de agricultura familiar - fomento a atividade leiteira com o objetivo da aquisição de insumos. 

Os valores referentes às consultas de 2018/19 e de 2020/21, foram depositados na conta do município para aquisição de 20 toneladas de adubo, ou 400 sacos de 50 quilos. O encontro definiu que cada família contemplada no projeto, receberá 8 sacos.  No total, os integrantes do Conrural definiram pela contemplação de 50 famílias de agricultores que atuam na pecuária leiteira. Os recursos da Consulta Popular são na ordem de R$ 39.012,00, enquanto a contra partida do município foi de R$ 55.388,00.

Na reunião, também foi dado a posse aos novos integrantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural para a gestão nos próximos dois anos. O presidente empossado no conselho é o coordenador de agricultura do município de Bozano Luiz Kinalski.

Prefeitura Municipal


Bozano