O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) apresentaram os resultados do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) 2021 e do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2021. Bozano atingiu nota padronizada de 6.8, permanecendo em 3º lugar entre os 11 municípios que compõe a Região da Amuplam, com bom resultado em suas avaliações. Conforme o que divulgou o MEC, Augusto Pestana obteve nota de 7.4, Catuípe - 7.1 e Bozano - 6.8.
A professora Mônica Ceccato Tonel, gestora da Secretaria de Educação, destacou que a Administração Municipal, por meio da pasta, vem investindo em formação continuada para sua equipe de professores, além de realizar aulas de reforço escolar no contraturno, visando a recuperação dos déficits de aprendizagem. Buscando a melhoria do ensino introduziu-se um sistema avaliativo com a aplicação de provas diagnosticas para toda a Rede Municipal, para diagnosticar as dificuldades de cada aluno, podendo assim, planejar as ações nas escolas. Nesta terça-feira(4), estas avaliações estão sendo aplicadas para alunos da Escola Municipal Fundamental Pedro Costa Beber. “A Secretaria de Educação parabeniza a equipe da Escola Municipal Pedro Costa Beber, pelo empenho e dedicação para com os alunos. O desempenho alcançado é fruto do trabalho realizado a muitas mãos”, avaliou a secretária da educação.
Na região os demais municípios da Associação dos municípios do Planalto Médio ficaram assim classificados: Ijuí - 6.6. Nova Ramada - 6.5, Pejuçara - 6.4, Joia nota de 6.4, Ajuricaba - 6.3 , Coronel Barros - 6.3 , Panambi - 6.2 e Condor - 6.0.
Edição: Antonio Brito
Texto: Smcet Bozano
Bozano