Riograndense leva titulo na categoria livre do Campeonato Municipal de Futsal de Bozano

Esportes e Recreação - Sábado, 24 de Setembro de 2022


Riograndense leva titulo na categoria livre do Campeonato Municipal de Futsal de Bozano

Em uma noite memorável para o esporte amador de Bozano, foi realizada na sexta-feira(23), à noite no Ginásio Municipal de Esportes, a rodada final do Campeonato Municipal de Futsal Cirilo Machado de Godoi. Na preliminar, um jogo entre as escolinhas de Futsal de Bozano e a equipe do Marítimo. 

Aos poucos o público torcedor foi chegando para apreciar os pequenos atletas e após a preliminar, também aqueles que disputariam os jogos finais em três modalidades, em busca da taça de campeão. A Brigada Militar, por meio de fontes da Força Tática que esteve presente ao evento, promovendo a tranquilidade e segurança dos espectadores, estimou em pelo menos 700 pessoas - o público que foi ao ginásio para prestigiar os jogos. 

No primeiro jogo da noite, a equipe do Salto sagrou-se campeã na modalidade veteranos, batendo a equipe do Riograndense A. Em uma virada eletrizante, o Salto conseguiu virar um placar adverso de 2x0 para 4x3. Pedro Lena e Glauber marcaram duas vezes dando o titulo para a equipe verde e branca. Para o Riograndense marcaram Alex, Rodrigo e Elton. 

Organizado pela Secretaria Municipal da Educação, cultura, esporte e turismo em parceria com o Sesc - o Campeonato Municipal somou 51 jogos realizados com a participação de 19 equipes. O segundo jogo da noite, reuniu as gurias do time do RedBull contra a equipe de meninas do Salto Alto. Este foi o jogo mais emocionante das finais. Com duas torcidas inflamadas, as gurias deram um show na quadra com a equipe do RedBull buscando o empate na partida nos segundos finais concluíndo o tempo normal com placar de 2x2. Zizi fez um gol espirita a três segundos do final empatando a disputa para o RedBull. Os gols foram marcados por Dougliane e Zizi para a equipe do RedBull, e Taiane duas vezes para a equipe do Salto Alto. A decisão então foi para os pênaltis e a equipe do Salto Alto levou a melhor vencendo a serie por 3x2 - garantindo assim o título de campeãs na competição feminina.

Para o jogo final na categoria livre, os técnicos das equipes do Riograndense e do Salto se reservaram ao direito de fazer suspense na escalação dos times, e divulgaram seus quintetos, apenas minutos antes do apito inicial. Num jogo de muita marcação - o Riograndense com melhor entrosamento levou vantagem e fez 4x1 na equipe do Salto com gols de Altair, Fernando, Fabiano e Everton. Para a equipe do Salto, descontou Tainã. 

A noite também premiou o atleta mais experiente do campeonato. O troféu foi para Arno Lena, 62 anos e que atuou pela equipe do Rejeitados. Também coube ao prefeito Renato Casagrande entregar um certificado em homenagem a Cirilo Machado de Godoi - recebeu a homenagem Paulo Godoi parente de Cirilo que faleceu em 2021, vitima da Covid-19. Ele sempre foi um incentivador do esporte amador em Bozano.

A arbitragem da noite esteve a cargo de Volmir Klein, Rodrigo Vieira, José Tolentino e Gisele Pletch - árbitros da Federação Gaúcha de Futsal, com vinculo a uma empresa parceira do Sesc. 

“Cumprimentamos a Administração Municipal de Bozano pela organização do certame e por possibilitar a comunidade desportista estes momentos de disputa no esporte, além da promoção de eventos que evidenciam a qualidade de vida, a saúde e o congraçamento. Sabemos que são finais e que todos querem ganhar, e hoje vimos em Bozano o nível altíssimo de disputa - sem qualquer intercorrência e com todos os envolvidos comprometidos com o espetáculo. Isto é um prêmio para o esporte amador de Bozano”, disse Jarbas Oliveira - coordenador regional de esportes no Sesc. 

A professora Mônica Ceccato Tonel - secretária de educação, cultura, esporte e turismo destacou o desafio de montar o torneio e não esqueceu de agradecer a Evandro da Rosa, Cláudia Zanetti e Gilberto dos Santos que auxiliou na preparação estrutural do ginásio - que não mediram esforços para a realização do campeonato. “Estamos felizes por termos concluído o campeonato e atingido o nosso objetivo que era o da promoção a atividade esportiva em Bozano. Este foi apenas o primeiro campeonato desta gestão. Outros virão”, garantiu a educadora. 

O prefeito Renato Casagrande parabenizou a todas as equipes que participaram do torneio e ressaltou o compromisso de sua administração com a promoção da qualidade de vida da população. “O esporte tem tudo a ver com saúde, educação e qualidade de vida, e neste sentido, nosso trabalho continuará sendo realizado. Todos vocês que participaram deste campeonato estão de parabéns”, destacou o Chefe do Executivo bozanense. 

Acesse imagens aqui: https://www.bozano.rs.gov.br/album-de-fotos/foto/5/campeoes-do-municipal-de-futsal-2022/

Veja como ficou a classificação final do Campeonato Municipal de Futsal Cirilo Machado de Godoi:

Modalidade Veterano:

4º lugar: Riograndense B

3º lugar: Estrela

2º lugar: Riograndense A

1º lugar: Salto

Goleador: Miguel Demaman - 8 gols

Equipe mais disciplinada: Riograndense B

Melhor defesa: Estrela - levou 7 gols, média de 1,4 gols por jogo

Modalidade Feminina

4º lugar: AFF Pejuçara

3º lugar: Império

2º lugar: RedBull

1º lugar: Salto Alto

Goleadora: Thalia de Moura - 11 gols 

Equipe mais disciplinada - RedBull

Melhor defesa: RedBull

Categoria Livre:

4º lugar: Canarinho

3º lugar: Juventude

2º lugar: Salto

1º lugar: Riograndense

Goleador: Fabiano Sandri - 15 gols

Equipe mais disciplinada - RedBull

Melhor defesa: Riograndense

Prefeitura Municipal


Bozano