Contemplado por programas do governo do Estado, a administração do município de Bozano está dando sequência a projetos que visam o bem-estar da população e promovem a qualidade de vida. Este é o caso da Trilha de Mobilidade Ecológica que será construída em meio ao bosque localizado na sede do município. A obra será realizada com recursos transferidos pelo Estado e com 30% de contra partida do Executivo.
Através de uma trilha de 1.000 metros de extensão, com pavimentação de blocos de concreto intertravados, tipo Holandês, o executivo busca oferecer um espaço adequado para a prática do ciclismo e caminhada, o que irá garantir à sociedade o acesso aos direitos previstos na Constituição, como o lazer e o esporte.
Nesta semana , equipes da Secretaria de Obras trabalharam na abertura da trilha e preparação do local para receber a infraestrutura prevista no projeto. Conforme a justificativa do projeto, a obra promoverá o turismo, uma vez que será um atrativo para a comunidade e as escolas, o que permitirá a apresentação da cultura do município de Bozano às demais cidades promovendo também a geração de emprego e renda.
A Trilha de Mobilidade Ecológica também receberá iluminação, por meio do programa Ilumina RS. A Iluminação Pública abrangerá toda a sua extensão da, composta por 50 unidades de postes decorativos e luminárias, além da iluminação do pórtico de entrada da trilha, através de luminárias de piso e mangueiras fita. Toda a iluminação será executada através de luminárias de LED, garantindo maior durabilidade, melhor qualidade de iluminação.
Os projetos somados preveem investimento de R$ 490.961,62 já incluída a contra partida do município de Bozano.
Bozano