41 produtores vão participar do 14º concurso de vinho artesanal de Bozano

Meio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 08 de Agosto de 2022


41 produtores vão participar do 14º concurso de vinho artesanal de Bozano

A Administração Municipal, por meio da Coordenadoria de Agricultura com o apoio da Emater irá realizar na sexta-feira, 12 de agosto, a 14ª edição do concurso do vinho artesanal de Bozano. A partir das 17h está previsto início da degustação dos vinhos inscritos para o concurso. A Emater informou na tarde desta segunda-feira(8), que foram recebidas 77 amostras de vinho artesanal de 41 produtores inscritos para o concurso sendo 32 amostras de vinho tinto, 28 de vinho branco e 17 diversos. Especialistas na arte da produção e degustação serão convidados pela Emater para o evento e em relação a participação na degustação, só será dado acesso para os inscritos no concurso que acontece na Casa Colonial de Bozano. Os vencedores do concurso de vinho artesanal serão divulgados na noite da sexta-feira.

O primeiro festival de massas de Bozano é o evento que acontece em paralelo ao concurso de vinho artesanal. A partir das 20h da sexta-feira, também na Casa Colonial de Bozano o cardápio oferecerá ao público que estará prestigiando os eventos, massas coloridas, massa beterraba com molho quatro queijos, massa cenoura com molho pesto, massa espinafre com molho a bolonhesa, massa espinafre com molho carbonara, massa colorida de frango com legumes, além de saladas(mix de folhas verdes) e sobremesas. 

Pelo menos 170 fichas foram comercializadas para o jantar de massas, e conforme a informação repassada pela Emater, os ingressos para o evento gastronômico estão esgotados, o que pressupõe o sucesso dos eventos a serem realizados pela prefeitura em parceria com a Emater na noite de 12 de agosto. 

Prefeitura Municipal


Bozano