Bozano melhora posição no rancking de arrecadação de ICMS

Administração - Segunda-feira, 08 de Agosto de 2022


Bozano melhora posição no rancking de arrecadação de ICMS

O município de Bozano melhorou em 21 posições o seu rancking de arrecadação de ICMS, conforme dados informados pela Secretaria da Fazenda do Estado (SEFAZ-RS) na última semana. 

Conforme os números, o Índice Provisório Municipal do ICMS para 2023 passou de 0,05498 para 0,60543 e elevou a posição 359 do município, para a posição 338 entre os municípios gaúchos com uma variação positiva de 10,1% no índice. Na região da Amuplam, Bozano tem o quinto maior crescimento no rancking de distribuição do recurso por parte do Estado. 

A repercussão positiva se dá pelos bons resultados obtidos no setor primário do município, referentes aos anos de 2020 e 2021. As boas produções em soja, milho e trigo, bem como os resultados da agropecuária de leite contribuíram para o incremento da receita prevista e o melhoramento da posição do município em relação a arrecadação de ICMS entre as 497 cidades do Rio Grande do Sul. 

“Este resultado se dá graças ao trabalho dos produtores rurais de Bozano e também ao compromisso destes munícipes, que contribuem com o desenvolvimento de Bozano, em entregar no prazo os blocos do produtor junto ao setor de arrecadação de ICMS”, disse Gilson Bauer – chefe do setor.

O incremento no índice de repasse repercutirá em cerca de R$ 600 mil a mais de retorno de ICMS para o município de Bozano, estima Bauer.

 

Prefeitura Municipal


Bozano