Administração esclarece cobrança de IPTU e taxa de lixo na localidade de Santa Lúcia

Administração - Quarta-feira, 18 de Maio de 2022


Administração esclarece cobrança de IPTU e taxa de lixo na localidade de Santa Lúcia

A Administração Municipal se reuniu ontem(17) à noite com moradores da localidade de Santa Lúcia. Na ocasião estiveram presentes os secretários de Finanças e Planejamento Emílio Stumm, a secretária de administração Caroline Mastella, além do prefeito Renato Casagrande.

Na pauta, a discussão sobre a necessidade de cumprimento, por parte do município, de determinação do Tribunal de Contas do Estado(TCE), em relação a cobrança da taxa de recolhimento do lixo na zona urbana da localidade, bem como a cobrança de IPTU nos cerca de 40 imóveis cadastrados no local. A secretária Caroline Mastella fez a explanação aos moradores que participaram do encontro, lembrando que há também questionamentos do Ministério Público a respeito do tema. 

“Houve o apontamento e exigência por parte dos órgãos de fiscalização do Estado,  para que fosse feita a regularização dos imóveis e foi isso que colocamos aos moradores de Santa Lúcia”, disse a secretária, ao lembrar que a partir de agora será feita a coleta de informações/documentos para o cadastro imobiliário na localidade. 

O prefeito Renato Casagrande destacou que em sua administração, as ações vêm ocorrendo a partir da premissa da economicidade e austeridade nos gastos do dinheiro público. “É essa economia que está nos possibilitando investir R$ 1 milhão com recursos próprios para realizar o calçamento da rodovia municipal Frederico Costa Beber e implantar aqui em Santa Lúcia nos próximos meses a iluminação pública com lâmpadas de Led. Assim também queremos avançar nas outras localidades do interior do nosso município de Bozano”, afirmou.

A administração teve o aval, a partir da boa receptividade da comunidade, à necessidade de adequação dos imóveis e os moradores demonstraram o desejo de que a regularização aconteça para que tenham as respectivas escrituras. A comunidade, por sua vez, também encaminhou solicitações a administração durante a reunião. Dentre as quais, está o pedido para instalação de uma academia ao ar livre em Santa Lúcia, além de implantação de mais lixeiras na localidade. Os moradores também saudaram a administração pelo investimento que está sendo feito para a realização da obra de calçamento na rodovia municipal que liga a localidade à sede do município. 

Veja mapa:

Prefeitura Municipal


Bozano