Campanhas de imunização terão sequência no mês de maio

Saúde - Segunda-feira, 02 de Maio de 2022


Campanhas de imunização terão sequência no mês de maio

A Secretaria Municipal da Saúde de Bozano dará sequência neste mês de maio, às campanhas de imunização para a comunidade. Em relação a vacinação contra a gripe e sarampo o cronograma prevê que todas às terças e quintas-feiras, nos turnos da manhã e tarde crianças a partir de seis meses até cinco anos incompletos estarão sendo imunizadas. A imunização deste público ocorrerá sempre até às 14h.

Já a aplicação da vacina contra o vírus influenza da gripe será aplicada durante o mês de maio para todos os grupos prioritários, conforme o que preconiza o Ministério da Saúde. 

As doses serão aplicadas todas as manhãs e tardes junto a unidade de saúde, para pessoas acima dos 60 anos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, trabalhadores da educação, segurança, caminhoneiros, motoristas de coletivos, portadores de necessidades especiais e pessoas com comorbidades.

Em relação a Covid-19, a terceira dose seguirá sendo aplicada para pessoas acima dos 18 anos e a quarta dose para pessoas acima dos 80 anos. Nas duas situações, o intervalo de quatro meses da dose anterior precisa ser observado. A vacina contra o Coronavírus é aplicada todas as manhãs, junto a sala de vacinas da Unidade de Saúde.

 

 

 

Prefeitura Municipal


Bozano