Integrantes do grupo Atitude Positiva participam de oficina de Páscoa

Assistência Social - Terça-feira, 05 de Abril de 2022


Integrantes do grupo Atitude Positiva participam de oficina de Páscoa

O grupo de saúde mental Atitude Positiva – coordenado pela psicóloga Simone Costa Beber esteve reunido ontem(4) à tarde para a realização de uma oficina de ovos de páscoa. A atividade foi desenvolvida em parceria com a Emater dentro do propósito de envolver as participantes em atividades que possam contribuir para seu bem estar e convivência.

Simone Costa Beber conta que o grupo de saúde mental se reúne quinzenalmente trabalhando com orientações e oficinas terapêuticas, como o realizado na tarde de ontem. “São momentos especiais de troca de conhecimento, muitas risadas e boa convivência”, disse Simone Costa Beber.

O grupo de saúde mental Atitude Positiva, agora está formado apenas por mulheres, são 15 integrantes que participam dos encontros periódicos para debater e tratar algum tipo de sofrimento psíquico e que participam do trabalho com orientações e oficinas terapêuticas. O grupo foi formado há 15 anos.

“Esses momentos de trocas são essenciais para a manutenção da nossa saúde mental , os encontros quinzenais proporcionam e aumentam a auto estima, a autonomia, a interação social, a amizade e o protagonismo das participantes”, destacou.

Prefeitura Municipal


Bozano