O Prefeito Renato Casagrande e a secretária da saúde Michele Sandri, estiveram reunidos com a secretária executiva do Consórcio Intermunicipal de Saúde(Cisa) para tratar sobre demandas atinentes ao setor de saúde do município de Bozano.
Conforme Michele, foi solicitado a Elisabete Rolim de Jesus a intervenção junto ao Instituto do Coração do HCI(INCOR), para que houvesse agilidade no atendimento e agendamento de consultas de pacientes junto ao Incor, tendo em vista as dificuldades que o município vinha encontrando para conseguir o retorno nas consultas da quantidade prevista para atendimento por cardiologistas do hospital. “Temos uma considerável quantidade de pacientes que são atendidos por médicos cardiologistas do instituto do coração via Cisa e estávamos com muitas dificuldades em conseguir o retorno dos agendamentos”, pontuou Michele.
Ainda conforme o que os gestores do município de Bozano colocaram a secretária do Cisa, o Incor abre a agenda para marcações de consultas uma vez por mês, e estava acontecendo do responsável pelo setor de regulação passar mais de uma hora no telefone para conseguir agendar as consultas.
A secretária executiva Elisabete Rolim conversou com um dos administradores do HCI e foi informada que o hospital está formando uma central para atender a esta demanda de consultas e exames no Incor. Na manhã desta quinta-feira Beti Rolim disse que no contato feito com o Hospital de Caridade ficou tudo alinhado, organizado e a partir de agora, os municípios terão uma linha de comunicação exclusiva para fazer os agendamentos direto no Instituto do Coração, o que segundo ela, irá agilizar o processo de agendamento dos procedimentos de consulta e exames no Incor.
Bozano