Bozano finda racionamento de água a partir da abertura de novo poço

Obras - Quinta-feira, 17 de Fevereiro de 2022


Bozano finda racionamento de água a partir da abertura de novo poço

A abertura de um novo poço artesiano em Bozano contribuiu para que a Administração pudesse determinar o fim do racionamento de água no município, pelo menos por enquanto. Conforme o secretário Adilson Sandri, o poço com 144 metros de profundidade tem capacidade de vasão superior a 30 mil litros de água por hora; o que atende a necessidade de consumo da comunidade da cidade de Bozano, em função do período de falta de chuvas e que ocasionou a necessidade de racionamento. 

O novo poço foi furado ao lado da caixa de água existente na lateral do Colégio Estadual sendo interligado os dois poços na mesmo reservatório de água. Sandri destacou que com a vasão será possível abastecer os usuários. Mesmo assim, a Administração Municipal está solicitando a comunidade para que use a água de forma racional, evitando o desperdício. 

Na pasta de obras, em função da estiagem, ainda há muita demanda e são atendidas solicitações para a abertura de pontes, e bebedouros e também manutenção nas estradas do interior. As ações são concentradas em limpezas, abertura de sarjetas com retroescavadeiras e a sequência do trabalhando de encascalhamento de alguns trechos de estradas.

Prefeitura Municipal


Bozano