A evolução dos casos de Covid-19 no Município de Bozano está preocupando a gestão municipal. Neste sábado a secretaria de saúde Michel Sandri, lembrou durante entrevista ao programa de Bozano na rádi Repórte de Ijuí a importância do uso da máscara, distanciamento social e se evitar as aglomerações.
Desde o início da pandemia, o município já tem 398 casos confirmados da doença, sendo que estão ativos 51 pessoas, conforme dados do último boletim epidemiológico.
” Os casos de Covid-19 em Bozano aumentam expressivamente devido às férias, viagens. O pessoal deu uma relaxada por isso a importância de utilizar este espaço para fazer alerta para população bozanense”, comentou a secretária.
Os dados da Secretaria da Saúde mostram que em média são diagnosticados por dia 15 novos casos de Coronavirus em Bozano.
960 testes para detecção do vírus já foram feitos desde o início da pandemia e além dos atuais 51 casos ativos há outros 6 suspeitos.
Michele Sandri lembrou que o teste só é realizado no terceiro ou quarto dia dos sintomas, e que os usuários com sintomas suspeitos podem se dirigir a unidade de Saúde onde há uma sala específica de espera para realização dos testes. Bozano não tem hospitalizados e isso pode estar ocorrendo devido a vacinação de mais de 90% da população. 48% da população já com a dose três.
Em relação a vacinação das crianças, 62 doses já foram aplicadas perfazendo 45% das crianças na faixa etária de 5 a 11 anos. “Pais ou responsáveis entrem em contato com unidade de saúde para fazer o agendamento da dose do imunizante” , lembrou a secretária da saúde.
Bozano