Protocolado o projeto para construção de 10 unidades habitacionais em Bozano

Obras - Domingo, 23 de Janeiro de 2022


Protocolado o projeto para construção de 10 unidades habitacionais em Bozano

O prefeito Renato Casagrande assinou o foi protocolado na Secretaria de Obras e Habitação do Estado do Rio Grande do Sul, o projeto que prevê a construção de 10 unidades habitacionais no município de Bozano. A previsão é de que as casas que terão 40,90m²  sejam construídas em terreno urbano situado na rua André Baggio, no centro da cidade, devendo beneficiar famílias de baixa renda como forma de atender a demanda habitacional que se apresenta no município. 

“A casa própria constitui o sonho de consumo de uma parcela considerável da população e é um objetivo de vida para muitos que querem ter mais segurança, E tranquilidade. É sem dúvida a formação da estabilidade social, familiar, emocional e profissional. Pensando nisso, é fundamental  os programas habitacionais municipais com foco na construção de unidades em regiões que apresentam boa infraestrutura, com água, esgoto, ruas pavimentadas, e energia elétrica”, escreveu na justificativa do projeto a gestão municipal. 

Os recursos estão sendo buscados através do Programa Produção de Ações Habitacionais para atender ao anseio de famílias de baixa renda que vivem em condições precárias de habitação. A propositura encaminhada a secretaria de estado, justifica a iniciativa ainda pela dotação orçamentária existente para a contra partida necessária na ordem de R$ 301.510,00 visando a execução do projeto. 

A construção das casas demandará recursos totais na ordem de R$ 841.510,00. A previsão de execução da obra prevista no projeto protocolado junto a Secretaria de Obras e Habitação é de 24 meses.  

“A moradia como direito humano fundamental, precisa ser reconhecido por parte do Estado e integrado ao planejamento urbano e às políticas habitacionais em todos os níveis de governo. E que este direito não é a quatro paredes e um teto, mas sim, direito da pessoa que necessita viver com segurança e paz em um lugar que ofereça dignidade”, registrou o prefeito na proposta encaminhada. 

Prefeitura Municipal


Bozano