Em Sessão extraordinária, a Câmara de Vereadores de Bozano, aprovou por unanimidade na noite desta segunda-feira todas as matérias que estavam na pauta.
Eram três projetos do Executivo e outros sete de origem legislativa. No caso do Executivo, coube ao assessor jurídico Cristiano Mattioni e a secretária de administração e planejamento Caroline Mastella, explicar aos vereadores o intento das matérias.
No que refere aos projetos que tratavam de reajuste dos vencimentos dos servidores, o advogado explicou aos vereadores a intensão do executivo discorrendo que a revisão geral anual previa 10.06% de reajuste, mais 1.94% de ganho real nos vencimentos, totalizando 12% de aumento para os servidores do quadro geral e também para os professores da rede municipal. Os valores são retroativos a janeiro.
Também foi aprovado o projeto do executivo que institui o programa de alimentação do servidor. A matéria prevê que os servidores recebam um cartão alimentação mensal no valor de R$ 600,00 em caráter indenizatório e pago de acordo com a assiduidade do servidor municipal, ou seja, se o servidor tiver frequência em todos os dias uteis de trabalho do mês, receberá o valor de forma integral.
Como forma de promover o desenvolvimento do comércio local, o prefeito Renato Casagrande, na elaboração do projeto, determinou que a empresa paulista, vencedora da licitação terá de cadastrar estabelecimentos de Bozano para que aceitem o cartão, o que já está sendo procedido, além de outros estabelecimentos.
Coube a secretária Caroline Mastella explicar o objetivo de outro projeto, o que trata da abertura de crédito especial para que se possa atribuir despesas ao enfrentamento à Covid-19. Haverá uma rubrica especifica para este fim, assim como já ocorrera em 2020. A medida foi adotada e o projeto apresentando aos vereadores e aprovado por unanimidade, tendo em vista o crescimento dos casos de Coronavírus no município. Hoje são 13 casos ativos, conforme o último boletim.
No âmbito do legislativo, foram aprovados sete projetos, dentre os quais, o projeto de resolução legislativa que autoriza o Poder Legislativo afiliar-se a União de Vereadores do Rio Grande do Sul(Uvergs), além das matérias que versam sobre o reajuste salarial dos edis. A sessão extraordinária foi a primeira presidida pelo vereador Elton Schwancke eleito, presidente da Câmara de Vereadores de Bozano.
Bozano