Administração pede conscientização para uso racional de água em Bozano

Meio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 17 de Janeiro de 2022


 Administração pede conscientização para uso racional de água em Bozano
Racionamento de água em Bozano está ocorrendo das 13h às 17h

A previsão da meteorologia não é animadora para os próximos dias, e a falta de chuva deve perdurar pelo menos até o final deste mês de janeiro. Tendo em vista a situação delicada, por conta do déficit hídrico, a administração municipal de Bozano está reforçando o pedido à comunidade para o uso racional da água. 

O secretário de obras Adilson Sandri lembrou que o racionamento de água já ocorre no município das 13h às 17h e que isso fez melhorar a pressão da água na cidade, a partir da disponibilização do bem natural para a população. “Inclusive nos locais mais altos a água tem mais pressão e chega com melhor qualidade”, destacou o secretário Sandri ao lembrar a necessidade de que a população continue utilizando de forma consciente a água. 

De acordo com ele, há a perspectiva para a abertura de novos poços artesianos, no entanto, como as empresas que atuam no segmento tem demanda muito grande, há necessidade de espera em uma fila, por isso, é preciso que as pessoas continuem utilizando de forma racional a água, evitando lavar carros, molhar gramas, lavar calçadas e outros. 

“Precisamos ter a consciência e usar racionalmente a água para evitar o racionamento também na parte da manhã”, alertou Adilson Sandri, ao discorrer sobre o funcionamento do sistema de abastecimento da cidade, que a partir do racionamento de água vem funcionando adequadamente com os reservatórios estando quase cheios quando da liberação para a uso diário da população.

 

Prefeitura Municipal


Bozano