Secretaria de Obras faz melhorias no acesso ao santuário de Nossa Senhora de Lurdes

Obras - Terça-feira, 11 de Janeiro de 2022


Secretaria de Obras faz melhorias no acesso ao santuário de Nossa Senhora de Lurdes

Equipes da Secretaria de Obras de Bozano trabalharam nesta semana nos melhoramentos da estrada que dá acesso ao santuário de Nossa Senhora de Lurdes no conhecido mato dos Costa Beber entre as localidades de Salto e Santa Lúcia. 

O secretário de Obras Adilson Sandri destacou que as equipes trabalharam na limpeza da via rural nos barrancos e sarjetas, alem do perfilamento, encascalhamento e compactação da estrada num trecho de aproximadamente 2 quilômetros. 

A ação foi desenvolvida tendo em vista a agenda prevista para ocorrer no dia 2 de fevereiro quando acontece uma procissão até o santuário que também vem recebendo melhorias, por meio de integrantes da família Costa Beber. 

O evento:

A Missa da Mata do Rincão dos Costa Beber é um evento religioso tradicional que acontece a cerca de 50 anos sempre no dia 2 de fevereiro. O local, a Gruta de Nossa Senhora de Lurdes recebe devotos de vários municípios da região e no local também celebra-se a missa em devoção a Nossa Senhora da Medianeira de Todas as Graças. 

Em seu início a missa era celebrada pelos Padres da família Costa Beber Vergílio e Belino Costa Beber. A procissão do dia 2 de fevereiro terá início às 9h é um encontro regional marcado pela devoção e pela fé e terá como já é tradição, a benção das velas e depois haverá a benção da saúde. 

Prefeitura Municipal


Bozano