O prefeito Renato Casagrande recebeu em seu gabinete na manhã desta quarta-feira(27) a visita do Gerente da agência centro do Banrisul de Ijuí. Vitor Kreutz veio conversar com o mandatário municipal sobre o planejamento da instituição bancária para o ano de 2021 e desejar êxito na caminhada do prefeito Casagrande à frente do município, além de reafirmar seu desejo de que a parceria com o município se fortaleça.
Acompanhados do secretário Darci Schiavo, da fazenda, administração e planejamento, os gestores discorreram sobre a situação atual e os efeitos da pandemia que interferem no cotidiano das pessoas.
Sobre o Posto de Atendimento do Banrisul em Bozano, o prefeito Casagrande solicitou ao gerente que houvesse a retomada do atendimento público no PAB, tendo em vista a demanda de serviços existentes. “Seria interessante o atendimento pelo menos em alguns dias da semana, por que temos muitos pagamentos e os contribuintes reclamam que o posto está fechado”, lembrou o secretário Darci Schiavo.
O gerente da instituição disse que a ideia do banco é manter os serviços e parcerias em Bozano e avançar. Neste sentido disse que há um estudo para reabrir o PAB a partir de março, pelo menos duas vezes por semana. “Estamos enfrentando dificuldades de recursos humanos, por conta da pandemia, mas estamos planejando esta retomada”, afirmou.
Vitor Kreutz destacou ficar sentido de não poder, neste momento, dar a contrapartida que o município merece no que tange aos serviços do banco, mas reiterou que tudo está sendo organizado para que haja o atendimento público no posto de atendimento do Banrisul em Bozano pelo menos duas ou três vezes por semana.
“As prefeituras são nossos melhores clientes e, guardadas as devidas proporções, em Bozano não existe uma organização com número de funcionários igual ao da prefeitura. Em relação aos clientes em geral, nossa intenção é dar o melhor atendimento para que nessa relação de parceria os negócios do banco possam expandir; e nesse contexto nossa ideia é colocar dois funcionários no PAB a partir de março para atender melhor a população bozanense”, disse o gerente.
Edição: Antonio Brito
Assessoria de Comunicação
Bozano