Volta da Educação infantil seguirá orientação da Amuplam

Educação - Quarta-feira, 03 de Fevereiro de 2021


Volta da Educação infantil seguirá orientação da Amuplam

Na reunião dos secretários realizada na manhã desta quarta-feira(3) a professora Mônica Ceccato Tonel confirmou que a direção e equipe da Escola Municipal de Educação Infantil(EMEI) está trabalhando no planejamento e organização para o retorno das atividades. Esse tema segundo ela, será discutido nos próximos dias, uma vez que haverá a necessidade de observar o comportamento em relação a evolução do vírus na região que determina também o regramento no modelo de distanciamento social.

“A preocupação dos pais e também de nós educadores é com a saúde dos alunos e neste sentido, precisamos avaliar os primeiros dias de aulas do ensino nas séries iniciais. A partir disso, poderemos nos posicionar com mais certeza a respeito da educação infantil”, disse a professora ao lembrar que a previsão é de que o ensino infantil seja retomado após o dia 20 de março, porém na modalidade remota.

Isso ocorre pela orientação definida em reunião da Amuplam nesta semana, de pelo menos de momento, as atividades presenciais não serem retomadas na educação infantil que envolve crianças de zero a três anos de idade.

A secretária de educação de Bozano salienta que na atividade remota os professores da educação infantil vão elaborar o material didático para que os pais retirem na escola e para aqueles que não tem condições de buscar, haverá a organização da Secretaria Municipal da Educação para que a entrega seja feita na casa do estudante matriculado na rede municipal infantil. A EMEI de Bozano tem atualmente 26 alunos matriculados.

No ensino fundamental, o retorno das aulas está previsto para o dia 8 de março na modalidade Hibrida, com ocupação de 50% da capacidade de alunos em salas de aula.

Edição: Antonio Brito

Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal


Bozano