.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00.

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Administração - Sexta-feira, 28 de Maio de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Reunião debate implantação do Programa de Integração Tributária

Reunião debate implantação do Programa de Integração Tributária


Reunião debate implantação do Programa de Integração Tributária

 

Tendo por local o gabinete do Prefeito Renato Casagrande foi realizada nesta semana uma reunião para discutir a implementação do Programa de Integração Tributária(PIT) no âmbito da Administração Municipal por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo de Bozano.

Adotado há cerca de 15 anos no Estado, o Programa de Integração Tributária (PIT) consiste em estabelecer uma escala de pontuação para os municípios participantes. Conforme a “nota” obtida é aumentado o repasse dos  tributos estaduais. Um dos pilares do PIT é a troca de informações entre as administrações tributárias. Conforme o sócio proprietário da empresa ATM Assessoria Técnica e Gestão Pública Osmar Khun o programa tem como objeto o exercício da cidadania a partir da implantação do Programa de Educação Fiscal e o Programa Nota Fiscal Gaúcha nos municípios.

O Programa de Integração Tributária prevê um conjunto de ações de mútua colaboração entre Estado e municípios, com o objetivo de incentivar e avaliar iniciativas de interesse comum dos entes no crescimento da arrecadação do ICMS.

Em Bozano, além da implantação no ambiente escolar chamando o engajamento dos estudantes, a Administração Municipal também buscará conscientizar a comunidade para que faça o cadastro no Nota Fiscal Gaúcha promovendo assim a potencialização na arrecadação e a inserção do público consumidor no programa que sorteia prêmios mensais e destina recursos a partir da indicação do cidadão para entidades e instituições assistenciais.

“Participando da Nota Fiscal Gaúcha, o consumidor também estará auxiliando entidades sociais habilitadas no Programa, das áreas da educação, saúde, trabalho e desenvolvimento social, a receber repasses de recursos do Estado. Basta apenas efetuar o cadastramento indicando até quatro entidades sociais para pontuarem junto com você”, lembrou Osmar Khun.

A Secretaria de Educação, conforme a secretária Mônica Ceccato Tonel, vai reintroduzir o projeto de Educação Fiscal e Cidadania nas escolas neste ano de 2021, primeiramente com formação destinada aos profissionais da educação, e posteriormente trabalho com as turmas da Escola Fundamental Pedro Costa Beber, principalmente com o 4° e 5° anos. Trabalho este que será voltado a educação e prática financeira, no que diz respeito a utilização de notas fiscais, cadastramento das famílias no Programa Nota Fiscal Gaúcha tornando esta prática um hábito entre as famílias.

Edição: Antonio Brito

Assessoria de Comunicação

206 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
URM - 2022

R$ 6,40

.
URM - 2023

R$ 6,75

.
.

Prefeitura Municipal de Bozano - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.