Saúde - Terça-feira, 01 de Junho de 2021

Bozano amplia população vacinada contra o Coronavirus

Subiu o percentual de pessoas imunizadas contra a Covid-19 no município de Bozano. O boletim do vacinômetro atualizado da Secretaria Municipal da Saúde mostra que agora são 45.6% do público prioritário que já recebeu a primeira dose, enquanto 21.5% do público preconizado pelo Ministério da Saúde já recebeu a 2ª dose do imunizante.

O grupo prioritário dos idosos é o que mais foi vacinado até aqui com 586 aplicações da primeira e 367 vacinados com a segunda dose. Já a vacinação do público que se enquadra no quesito das comorbidades atingiu 275 pessoas até agora.

No total foram aplicadas 1.419 doses de vacinas sendo 964 primeiras doses e 455 aplicações na segunda etapa da imunização.

Em relação á disseminação do vírus no município de Bozano, o último boletim epidemiológico mostrou elevação no número de casos ativos de Coronavírus. Subiu de 9 para 11 casos na última semana. Há uma pessoa com suspeita da doença e pelo menos 219 casos da Covid-19 confirmados desde o inicio da pandemia. Bozano já registrou 7 mortes por conta do Coronavírus.

Edição: Antonio Brito