Educação - Terça-feira, 08 de Junho de 2021

Profissionais da educação são imunizados contra o Coronavírus

A tarde da segunda-feira(7) foi de movimento junto a unidade de saúde do Município de Bozano, na sala de vacinas preventivas à Covid-19, rua lateral do Centro Municipal de Saúde.

Foram aplicadas doses da vacina de Oxford/AstraZeneca para Professores, profissionais da Educação, merendeiras, serviçais e motoristas do transporte escolar que atuam na rede municipal e estadual de educação de Bozano.

No total, foram aplicadas pelo menos 35 doses do imunizante. A sequencia da vacinação ocorrerá para os profissionais de educação que não procuraram o centro de saúde assim que novas doses forem enviadas, conforme o que informou a secretária da saúde Michele Sandri.

Em Bozano, conforme a secretária de Educação Mônica Ceccato Tonel, as escolas desde sua reabertura sempre trabalharam dentro dos protocolos sanitários, conforme os planos de contingencia, elaborados pela equipe de cada Instituição e aprovados pelos integrantes do Centro Operações de Emergência em Saúde para a Educação de Bozano(COE) Municipal. “A imunização do nosso grupo ontem foi um sentimento de alívio e muita alegria e emoção para todos. Nada mais justo do que imunizar aqueles que nunca se cansam e se reinventam a cada dia para lutar por uma educação de qualidade para nossas crianças”, destacou a educadora.

Edição: Antonio Brito