Saúde - Sábado, 19 de Junho de 2021

Enfrentamento à pandemia tem boletins atualizados

A Secretaria Municipal da Saúde de Bozano atualizou na sexta-feira(18) à tardinha os boletins epidemiológicos referentes ao enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus. Em relação a situação epidemiológica, desde o início da pandemia já são 237 casos confirmados. No entanto, há apenas 7 casos ativos e três pessoas com suspeitas da doença.

Conforme o boletim, neste momento não há nenhuma pessoa hospitalizada em função do Coronavírus e os cidadãos que contraíram a doença e que estão suspeitos do vírus seguem sendo monitorados pela equipe de profissionais da saúde.

Em relação a vacinação preventiva á Covid-19 as ações seguem sendo desenvolvidas à medida da chegada de novas doses dos imunizantes ao município. O vacinômetro desta sexta-feira(18) mostra que até agora 49,8% da população já foi imunizada com a 1ª dose, enquanto 25,6% recebeu a 2ª dose da vacina.

Os dados mostram que no total foram aplicadas até agora 1.052 doses na primeira etapa da vacinação e 542 doses na segunda etapa com um total geral de 1.594 aplicações.

Idosos e cuidadores e pessoas com comorbidades estão no grupo que recebeu o maior número de aplicações.

Edição: Antonio Brito