Saúde - Sexta-feira, 25 de Junho de 2021

Assistência Social entrega cestas básicas recebidas da Defesa Civil

Servidores da prefeitura de Bozano foram a Santo Ângelo para receber o repasse das cestas

Foi concluída nesta semana a entrega das cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade social de Bozano. Os alimentos foram repassados pela Defesa Civil Gaúcha aos municípios para atender necessidades das famílias em cidades que decretaram situação de emergência em função do Coronavírus.

O repasse das cestas básicas do Estado foi entregue em Santo Ângelo pela 5ª Coordenadoria de Defesa Civil em ato que contou com a presença dos servidores Gilson Bauer que responde pela Defesa Civil de Bozano e o Chefe de Gabinete Cláudio Godoy. Eles receberam as doações do 1º Tenente José Ricardo Correa.

No total, o Estado do Rio Grande do Sul enviou 10 mil cestas básicas para 154 municípios gaúchos que decretaram situação de emergência em função da pandemia. O município de Bozano recebeu 39 cestas básicas.

Conforme a secretária Michele Sandri que responde pela Assistência Social no município de Bozano, foram beneficiadas famílias assistidas pela pasta e que se encontram em situação de vulnerabilidade, conforme determinação do Executivo definida em reunião realizada na última semana.

A entrega das cestas básicas teve o acompanhamento da Primeira Dama Noeli Casagrande e foi feita de maneira individual nas residências de cada beneficiado.

Edição: Antonio Brito